Música de Agora na Bahia

Como todo mundo sabe (é óbvio que todo mundo sabe), esse mês começam as atividades do projeto Música de Agora na Bahia (já postei aqui). Então, achei interessante relembrar sobre esse projeto que desde 2012 mobilizou de forma significativa o cenário da música contemporânea na Bahia (ok, cada vez mais acho esse termo “música contemporânea” estranho mas vamos continuar usando por enquanto).

O MAB tem um grande diferencial em relação à maioria dos projetos de música: As pessoas envolvidas são colaboradoras, não apenas artistas contratados para oferecer entretenimento. Além disso, o MAB tem um papel muito interessante de dialogar com a realidade social, fora do ambiente acadêmico, e apresentar suas atividades de forma muito direta e próxima dos espectadores.

Como também já disse anteriormente, o MAB tem uma série de atrações distintas e que atende a vários tipos de públicos e interesses: palestras, concertos com artistas locais e internacionais, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concurso de composição, residência artística e concessão de bolsas para alunos de escolas públicas.

Vale a pena dar uma olhada no que já aconteceu e tenha certeza que a partir desse mês muita coisa legal vai acontecer. Vale a pena dar uma olhada no site da OCA também!

Alguns exemplos do que se passou desde 2012:

 

 

 

Anúncios

Algo a dizer?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s